Alimentos que contribuem para o crescimento do cabelo

A maioria das mulheres já passou pelo frustrante processo de tentar descobrir quais são os alimentos que contribuem para o crescimento do cabelo em algum momento ou outro. Você pode usar shampoos para fortalecimento dos cabelos e fórmulas mágicas, mas nada funciona tão bem quanto deixar seu cabelo crescer rápido…por dentro. Assim como a pele, o cabelo é afetado pela sua dieta e pelos nutrientes que você consome ,quando se trata de incentivar o crescimento do cabelo, um nutriente especial para prestar atenção é a proteína. Veja quais são esses
alimentos que contribuem para o crescimento do cabelo :

Amêndoas

Amêndoas, são uma grande fonte de biotina, uma vitamina conhecida por ajudar o crescimento do cabelo. Biotina ou vitamina B7 é uma coenzima que fornece energia ao corpo e em particular, ajuda a criar células capilares saudáveis, levando a cabelos mais grossos e saudáveis.

Ostras

Embora possam não ser o primeiro alimento da sua lista, mas as ostras são uma ótima fonte de nutrientes, incluindo o zinco, que podem ajudar a dar-lhe aquelas lindas medeixas que você deseja.As ostras contêm proteínas, ferro, ácidos graxos ômega, cálcio, zinco e vitamina C, todas essas vitaminas e minerais são essenciais para uma pele e cabelo bonitos e saudáveis.

Ovos

Os ovos não são apenas uma maneira deliciosa de começar o dia, mas contêm a proteína, o zinco e o ferro de que o seu cabelo e corpo precisam, portanto os benefícios do zinco para os cabelos incluem a promoção da reprodução celular, o crescimento dos tecidos e a reparação de tecidos quebrados,mas não é somente isso, ele também mantém as glândulas secretoras de óleo que estão presas aos folículos pilosos, diminuindo assim suas chances de cair.

Salmão

Os ácidos graxos ômega-3 são nutrientes essenciais para cabelo e pele saudáveis e como seu corpo não consegue produzi-los por conta própria é importante obter esses ácidos graxos de sua dieta, então ,comer duas porções de peixe como salmão ou atum por semana pode ajudar a manter o cabelo cheio e comprido.

Batata doce

Diga sim para as batatas-doces, pois elas são outro tipo de alimento maravilhoso para o crescimento do cabelo devido à sua alta dosagem de beta-caroteno, o precursor da vitamina A, que ajuda a manter o cabelo seco e menos quebradiço.

Abacate

Abacates são ricos em vitamina B e E e ácidos graxos e impede a quebra e perda de cabelo, fortalecendo seu couro cabeludo e proporcionando um brilho intenso e cabelos mais longos.

Não menos importante a higiene do cabelo deve estar sempre em dia, porque assim você os mantêm sempre saudáveis e cheios de vida, ou seja não adianta somente comer os alimentos corretos para fazer o cabelo crescer , mas também a limpeza diária dele é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *