Dieta indiana funciona mesmo?

A dieta indiana é considerada uma das dietas mais saudáveis, pois é baseada principalmente na ingestão de vegetais e rica em alimentos nutritivos, a base de grãos, lentilhas, gorduras saudáveis de alimentos como abacate, ovo ,azeite de oliva, castanhas, manteiga de castanhas ,linhaça ,azeitona, semente de girassol, peito de pato, entre outros e também legumes, laticínios e frutas, mas será que a dieta indiana funciona mesmo?

Muitas pessoas buscam constantemente perder peso de uma maneira saudável e sem sofrer com alguns tipos de dietas que não mostram resultados satisfatórios ou nenhum e levam o candidato a perda de peso a frustração, o processo de conseguir eliminar alguns quilos a mais não é fácil e somente se obtém resultados concretos com muita paciência e perseverança, seguindo rigorosamente um cardápio balanceado e uma rotina diária de atividades físicas. A dieta indiana traz muitos benefícios para a saúde e funciona para a maioria das pessoas que a seguem com disciplina e dedicação.

Alimentos da dieta indiana :
  • Legumes : tomate ,espinafre ,berinjela ,mostarda ,quiabo , cebola , couve-flor, cogumelos, repolho.
  • Frutas : manga, mamão, romã, goiaba, laranja, tamarindo, lichia, maçã, melão amargo, pera, ameixa, banana.
  • Nozes e sementes : castanhas de caju, amêndoas, amendoim, pistache, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de melancia.
  • Leguminosas : feijão mungo, ervilhas de olhos pretos, lentilhas, grão de bico.
  • Raízes e tubérculos : batata, cenoura, batata doce, nabos, inhame.
  • Grãos integrais : arroz integral, arroz basmati, painço, trigo mourisco, quinoa, cevada, milho, pão integral, amaranto, sorgo.
  • Laticínios : queijo, iogurte sem açúcar, leite, coalhada.
  • Ervas e especiarias : alho, gengibre, cardamomo, cominho, coentro, garam masala, páprica, açafrão, pimenta preta, feno-grego, manjericão.
  • Gorduras saudáveis : leite de coco, abacate, óleo de coco, óleo de mostarda, azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de gergelim.
  • Fontes de proteínas : tofu, legumes, nozes e sementes

Adicionar vegetais sem amido, como verduras, berinjelas ou tomates ás refeições proporcionará um impulso de fibras que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por um longo período de tempo depois de comer e evite colocar muito açúcar nas bebidas ou dê preferência a adoçantes, os sucos devem ser feitos da própria fruta, evite os de pacote e os concentrados de caixa e também refrigerantes.

Evite estes alimentos :
  • Bebidas : qualquer tipo de refrigerante, soda, chá adoçado, bebidas esportivas, como gatorade.
  • Os com alto teor de açúcar : doces, sorvetes ,biscoitos, arroz doce, bolos, iogurte adoçado, biscoitos.
  • Adoçantes : açúcar mascavo, açúcar cristalizado, açúcar refinado, mel, leite condensado.
  • Molhos açucarados : ketchup, molho de churrasco, molho de tomate.
  • Os ricos em gorduras : Fast foods, batatas fritas, qualquer tipo de fritura.
  • Óleos refinados : óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, óleo de grainha de uva.

Com as informações acima sobre a dieta indiana é fato dizer que ela realmente funciona se seguida à risca, coloque em prática e inclua na sua rotina uma atividade física como corrida, musculação, muay thai e qualquer outra que faça você queimar bastante calorias e suar muito.

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