Ganhar massa muscular? Veja o que comer antes do treino

Todos nós queremos tirar o máximo proveito de um treino e enquanto muitos de nós nos preparamos mentalmente para um exercício desafiador, às vezes esquecemos de abastecer o nosso corpo ou fazê-lo da maneira correta, mas sabia que há alimentos muito bons para comer antes de começar a treinar que ajudarão o seu corpo a se preparar, e que podem maximizar os esforços na academia. Todos nós temos necessidades nutricionais diferentes e esses alimentos que são o equilíbrio perfeito de gorduras, carboidratos e proteínas podem abastecer seu corpo, evitar a fome, combater a fadiga e até mesmo ajudar na recuperação. Então veja abaixo quais são esses alimentos para comer antes do treino e ganhar massa muscular:

Bananas

Conhecida como barra de energia da natureza, as bananas tem em sua composição carboidratos e potássio, que suporta a função nervosa e muscular. 

Aveia

Por estarem cheios de fibras, a aveia libera carboidratos gradualmente. Devido a essa liberação lenta, os níveis de energia são mantidos consistentes durante todo o treino, o que significa que você pode treinar mais por mais tempo. Elas também contêm vitamina B, que ajuda a converter carboidratos em energia.

Frango grelhado, brócolis e batata doce

Se você está trabalhando na construção de massa muscular ou planeja fazer o treinamento em circuito, então esta combinação é obrigatória. Embora seja mais uma refeição do que um lanche, há uma razão pela qual os atletas de destaque costumam comer isso regularmente, então comece a incluir agora na sua alimentação.

Frutos secos

Para um alimento antes do treino rápido, fácil e de boa qualidade, coma algumas frutas secas, como passas de uvas, ameixas secas, figos, nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, entre outros, porque frutos secos são uma boa fonte de carboidratos simples e que são facilmente digeríveis.

Pão integral

Uma fatia de pão integral é uma excelente fonte de carboidratos, então adicione alguns ovos cozidos para um lanche repleto de proteína ou algum peru com baixo teor de gordura.

Frutas e iogurte grego

Este é um combo matador,porque a fruta é cheia de carboidratos e o iogurte grego contém um ponche cheio de proteína, só que comparado ao iogurte normal, o iogurte grego tem quase o dobro da proteína, menos carboidratos e metade do sódio. Por que eles andam juntos? Os carboidratos da fruta quebram rapidamente e são usados ​​como combustível durante o treino, enquanto a proteína é armazenada um pouco mais e é usada para prevenir danos aos músculos, então é um emparelhamento perfeito.

Nozes

As nozes têm um alto teor de gordura, mas fornecem as proteínas e calorias necessárias se você está tentando ganhar massa muscular, só que para aqueles cujo objetivo é a perda de peso, evite.

Dica:

Para que o ganho de massa muscular seja mais eficiente, certifique-se de comer sua refeição e lanche 30-90 minutos antes de se exercitar, para que você não se sinta inchado e comer uma refeição maior, espere os 90 minutos completos, mas se você estiver com um lanche, 30 minutos são suficientes.

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