ROMÁRIO IRÁ AO MARACANÃ TORCER PELO AMÉRICA.

Hoje é um dia apropriado para comprovar que o América é mesmo, como dizem, o segundo time do todo carioca. Com rubro-negros, vascaínos e tricolores fora da Taça Guanabara, os americanos só não receberiam o apoio dos botafoguenses na semifinal contra a Cabofriense, às 20h30m, no Maracanã. O vencedor enfrentará o próprio Botafogo na decisão de domingo.

– Antes de jogar aqui, eu não levava muito a sério essa história de o América ser o segundo time de todo mundo. Mas, desde que a gente se classificou, tenho ouvido muita gente na rua dando força, dizendo que vai torcer para o nosso time – contou o apoiador Bruno Lazaroni, que já jogou no Vasco.

O apoio ao América não é visto desde 1986, última vez que o clube participou de uma fase decisiva. Naquele ano, a equipe chegou à semifinal do Brasileiro contra o São Paulo num Maracanã lotado. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas os paulistas ganharam de 1 a 0 no Morumbi.

– Espero que essa máxima funcione. Todo mundo gosta do América. Se a gente mostrar um bom futebol, vai ser mais fácil ainda conquistar as torcidas de outros times – disse o zagueiro André.

Romário vai torcer ao lado do pai

Há, no entanto, quem não esteja preocupado em conquistar rivais. Embora a torcida americana já tenha sido bem maior, alguns jogadores acham que ela será suficiente.

O nosso time

– Nossa torcida vai nos ajudar, como já aconteceu no Maracanã e em Édson Passos — disse Robert.

Outro veterano do América, Válber também não se empolgou com a adesão de outros torcedores:

– Não acho que vão torcer por nós. Mas não tem problema. Nosso torcedor já enfrentou até o calor de Madureira para nos prestigiar.

Um apoio já está garantido: Romário vai ao Maracanã torcer pelo América, ao lado do pai, Edevair, e dos filhos Romarinho e Rafael:

– Vou lá apoiar o América. Eu, meu pai, o Romarinho e o Rafinha, todos com a camisa do América.

O América fez ontem na Gávea seu último treino antes da semifinal. O time, confirmado pelo técnico Jorginho, será o mesmo que venceu o Botafogo por 2 a 0 na quarta-feira