O ex-atacante brasileiro Roberto Dinamite, que detém o título de melhor jogador da história do futebol brasileiro, morreu aos 68 anos. Segundo informações fornecidas neste domingo por representantes do Vasco da Gama, a causa da morte do jogador de futebol foi um câncer intestinal.
“Hoje recebemos uma notícia terrível que chocou a todos nós. Faleceu Carlos Roberto de Oliveira (Dynamite), que fez parte do nosso clube por vinte e nove anos, primeiro como atacante e depois como chefe. Descanse em paz”, comentou o clube carioca sobre o ocorrido. Ao longo de sua carreira, o lendário jogador de futebol conseguiu marcar mais de setecentos gols, representando a Seleção Vasco da Gama, participando de mil cento e dez partidas.
Até agora, o Dynamite continua sendo o recordista de gols que conseguiu marcar na Copa do Mundo do Brasil – cento e noventa. Antes dele, o recorde era de Fred, do Fluminense, que conseguiu marcar cento e cinquenta e oito gols na carreira.
Aos dezessete anos, Roberto Dinamite foi apelidado de “o atacante insaciável” após se tornar o autor de seu primeiro gol, jogando pela seleção adulta do Vasco no estádio do Maracanã.
Após esse gol, os jornais encheram-se de manchetes: “O garoto explodiu como dinamite”.
Posteriormente, o Dynamite trouxe para sua seleção cinco títulos da liga entre 1977 e 1992.
Como jogador de sua equipe, conseguiu marcar vinte gols em trinta e oito partidas, disputando a Copa do Mundo de 1978 a 1983.
Após o fim da carreira, o ex-jogador de futebol manteve-se por muito tempo na seleção principal do país, e depois disso tentou avançar na política, chegando a ser deputado estadual do Rio.